Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Juíza não considera ilegal prisão que algemou jovem em moto da PM-SP

A juíza Julia Martinez Alonso de Almeida Alvim, do Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), não considerou que houve ilegalidades na prisão de um jovem negro, de 18 anos de idade, que foi algemado a uma moto da Polícia Militar de São Paulo. As informações são do portal Uol.

Na sua sentença, a magistrada converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. No boletim de ocorrência realizado, os oficiais não mencionaram que o garoto havia sido algemado junto a moto da corporação.

Em sua decisão, Julia Martinez afirmou que "o auto de prisão em flagrante encontra-se formalmente em ordem, não havendo nulidades ou irregularidades (...). Embora haja alegação de violência praticada por um dos policiais militares no momento da prisão, tal circunstância não é capaz de macular a prisão pela prática do crime de tráfico de drogas (...). A ocorrência de violência policial deverá ser apurada na esfera adequada".

Fabio Costa, advogado do jovem preso, afirmou que recorrerá da decisão de prisão ilegal. "O rapaz sofreu humilhação e violência por parte dos policiais militares. Isso configura uma ilegalidade".

Jocelio Almeida de Sousa, cabo de 34 anos, foi identificado como o motorista da moto que arrastou o garoto em São Paulo. O agente pode responder pelos crimes de tortura, racismo e abuso de autoridade. Rogério Silva de Araújo, soldado de 39 anos, poderá ser acusado de prevaricação.

(Fonte: Último Segundo IG / Uol)

📰 Leia também:

➡️ Combo de Petições 2021 - Mais de 30.000 modelos de Petições Profissionais prontas e editáveis para acelerar sua produtividade!

➡️ Seu casamento anda mal? Conheça a Divórcio Consensual!

➡️ O melhor curso online de atualização em processo civil do mercado! Confira!!


  • Sobre o autor⚒️ Trabalhadores e Aposentados bem informados sobre seus direitos.
  • Publicações1096
  • Seguidores630
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações146
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-nao-considera-ilegal-prisao-que-algemou-jovem-em-moto-da-pm-sp/1331975989

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)