Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Homem prova inocência e ganha liberdade após 3 anos vivendo injustamente na cadeia

A Justiça tardou e muito, mas ao final, não falhou com Thiago Augusto Alves de Souza. Na terça-feira passada (15), ele provou sua inocência e reconquistou a liberdade após 3 anos na cadeia.

Thiago foi preso sob a acusação de ter integrado uma organização criminosa, que assaltou um supermercado de São Vicente (SP) em janeiro de 2019.

Com o auxílio de um grupo de advogados, ele reuniu provas ao longo dos anos que comprovou que ele jamais foi parte da organização, tampouco era envolvido no crime. inclusive, Thiago nem se encontrava próximo do local onde o incidente ocorreu.

A investigação pelo roubo no supermercado produziu a prisão, totalmente equivocada, de Thiago, que sempre alegou sua inocência.

De acordo com o portal Diário do Litoral, o crime foi cometido por 3 homens que entraram no estabelecimento comercial, localizado no bairro Parque São Vicente, onde anunciaram o assalto.

Em seguida, a quadrilha disparou contra um segurança do comércio, que felizmente sobreviveu à agressão. Ele reconheceu por meio de fotografias 2 dos 3 agressores.

Thiago foi o terceiro apreendido. Ao longo de 3 anos, ele, seus familiares, e os advogados que cuidaram do caso travaram uma batalha na Justiça para provar a sua inocência.

No dia do ocorrido, o rapaz se encontrava na casa de sua namorada, aproveitando o dia.

Graças às imagens obtidas das câmeras do supermercado foi possível constatar que os criminosos vestiam roupas diferentes daquelas que Thiago usava, algo que foi aliado ao fato de que ele não possuía um porte físico compatível com nenhum dos 3 envolvidos no roubo.

“Nós fizemos o júri anteontem, na terça-feira, e acabou que ele foi absolvido e inclusive com uma sugestão do Ministério Público. Conseguimos comprovar que ele estava preso realmente injustamente e as provas, elas não diziam o contrário. Então, os jurados entenderam realmente que ele era inocente e ele foi absolvido. Inclusive já conseguimos o alvará de soltura e ele foi liberado”, finalizou Thiago Passos, advogado de Thiago Augusto.

Você tem toda uma vida pela frente, Thiago!

(Fonte: Razõesparaacreditar)


📰 Leia também:

➡️ Combo de Petições 2021 - Mais de 30.000 modelos de Petições Profissionais prontas e editáveis para acelerar sua produtividade!

➡️ Petições de Trânsito 2021 - O maior acervo de Modelos de Recurso de Trânsito com ótimo custo benefício!!

➡️ Curso de Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal - Completo e Online!

  • Sobre o autor⚒️ Trabalhadores e Aposentados bem informados sobre seus direitos.
  • Publicações1096
  • Seguidores629
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações402
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-prova-inocencia-e-ganha-liberdade-apos-3-anos-vivendo-injustamente-na-cadeia/1436921706

Informações relacionadas

Wenner Melo, Advogado
Artigoshá 2 anos

Gilmar Mendes nega liberdade a Jairinho

Cássio Duarte, Advogado
Notíciashá 2 anos

STJ: caso Henry do Borel, fim da instrução revoga prisão.

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

Tudo o que um Advogado Criminalista precisa saber para atuar em delegacias

Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
Notíciashá 5 anos

Preso injustamente por 18 anos ganha indenização de R$ 3 milhões

Ana Maria Simonato, Advogado
Artigoshá 3 meses

Lei 14.811/24 criminaliza o bullying e o cyberbullying, altera o Código Penal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Crimes Hediondos

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Em tese o acusado não prova inocência, mas o acusador é que deve evidenciar a culpa. Porque não foi deste jeito? Eis aí a grande dúvida. continuar lendo

Eu defendia a pena de morte até o momento que amadureci e vi vários casos de injustiças ocorrendo em todo mundo. A voz do policial está valendo mais do que imagens de câmera de segurança. Hoje em dia câmera de segurança se tornou um item obrigatório de se ter para sua segurança contra o estado e não contra o bandido. O policial faz a merda do serviço de qualquer maneira colocando um inocente na cadeia e fica tudo perfeito para ele? Eu penso o seguinte, o policial que armou algo para prender um inocente o qual ficou preso injustamente devido seu má conduta, deveria responder criminalmente por isso. Afinal em outros países podem ocorrer pena de morte com um inocente onde na plateia está o Policial sem caráter assistindo a morte de uma pessoa que ele sabe ser inocente. continuar lendo