Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Bolsonaro pede reabertura de escolas e fim do confinamento: "nossa vida tem que continuar"

Em pronunciamento, presidente destaca que o sustento das famílias deve ser preservado.


Em pronunciamento transmitido na noite desta terça-feira, 24, em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro disse que autoridades estaduais e municipais devem abandonar o "conceito de terra arrasada", com proibição de transportes, comercio fechado e confinamento em massa.

"O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?"

O presidente fez críticas às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus. "Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado", destacou.

No mesmo vídeo, o presidente da República criticou a cobertura dos meios de comunicação acerca da covid-19, dizendo que foi espalhada sensação de pavor, sendo usados, para isto, os números de mortes na Itália - país que, destacou o presidente, tem grande número de idosos e clima diferente do Brasil.

Em seguida, disse que parte da imprensa mudou o editorial, pedindo calma e tranquilidade, e elogiou a atitude.

Disse, por fim, que, se for contaminado pelo vírus, nada sentiria ou seria acometido por uma "gripezinha" ou um "resfriadinho" devido ao seu histórico de atleta.

Reação

Em nota à imprensa, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e seu vice, Anastasia, criticaram a fala do presidente. A nota diz que o país precisa de liderança séria e responsável, e que a posição do presidente, com ataque às medidas para conter a covid-19, é contrária à orientação da própria OMS.

Veja a íntegra:

t

(Fonte: Migalhas)


📰 Leia também:

➡️ Mega Combo de Petições 2020 mais de 4.137 modelos de ALTO VALOR testadas e aprovadas, e o melhor: verdadeiramente atualizadas!

➡️ Petições Imobiliárias 2020 - Um acervo completo de Petições envolvendo Direito Imobiliário + 4 Combos Exclusivos - Usucapião, Possessórias, Contratos, Escrituras

➡️ Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autor⚒️ Trabalhadores e Aposentados bem informados sobre seus direitos.
  • Publicações1096
  • Seguidores629
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações701
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bolsonaro-pede-reabertura-de-escolas-e-fim-do-confinamento-nossa-vida-tem-que-continuar/824459096

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Este conteúdo não é jurídico, em minha opinião não é post para se ver aqui, pois o Jusbrasil não é um site de notícias. É minha humilde opinião. continuar lendo

O presidente Jair Messias Bolsonaro a meu ver esta correto pois o mesmo esta pensando no Brasil como um todo pois as pessoas que possuem renda alta conseguem tranquilamente ficar ser trabalhar 2,3 meses , mas e as pessoas de renda baixa, conseguem? a meu ver não, e os empresários sem poderem abrir as portas dos seus comércios vão conseguir arcar com os salários dos seus funcionários? Também não. O que o Governo esta passando para a população não esta errado não, pois temos sim que nos resguardar, pensar em nossa saúde como um todo, mas também necessitamos de trabalho, pois sem ele como toda essa população vai conseguir sobreviver? O brasil precisa pensar em como combater essa pandemia sim mas também precisa enxergar que as pessoas precisam trabalhar para poderem sobreviver, pois essa ajuda de custo de R$ 200,00 por três meses que os mesmo estão querendo ofertar para a população (autônomos), irá conseguir suprir toda a necessidade de uma família? Imaginem uma família que possuem 5 pessoas de baixa renda, e que morem de aluguel, etc. como ficariam com toda essa situação, sem emprego, de mãos e pés atados por não conseguirem trabalhar, a e sim iria aparecer outra pandemia que seria da fome e da miséria no Brasil.
Não estou aqui para defender quem esta correto ou errado, estou aqui para entender o que será feito se cortar a unica forma de trabalho das pessoas que não tem renda fixa, que precisam de trabalho para sobreviver. Uma pergunta que me intriga bastante, o Sr. Rodrigo Maia informou que cortaria 10% dos salários dos servidores públicos, vocês acham que isso afetaria algum deles, a meu ver não, pois os mesmo já possuem renda aplicada em caderneta de poupança e conseguem sobreviver por até mais que 3 meses facilmente, agora me diga e uma família de baixa renda ira conseguir sobreviver?

Fica aqui a minha opinião sobre todo esse contexto.

Sds.

Rafael Reis continuar lendo

O povo está sabendo do perigo que é o Covid-19 (Coronavírus). Ninguém mais pode se dizer que está alienado ou distante da seriedade da situação que se instala. Contudo, acima de qualquer posição, de quem esteja certo ou errado, vislumbro que as pessoas politiqueiras, especialmente o Presidente do Senado (através da"nota") e outros por ai, a imprensa, aproveitam-se da fala do Presidente da República para fazerem publicações a fim de marcar sua adversidade latente face ao chefe do Executivo se passando de muito "serenos" e "desintencionados". Isso sim não é o momento de politicagem barata. O povo também não é mais besta e sabe muito bem qual é o verdadeiro interesse que está por trás disso tudo! Estamos de olhos abertos e sabemos muito bem quem é quem! continuar lendo

CORONA VIRUS – GOVERNO OPTARÁ PELO LUCRO OU PREJUÍZO?
O QUE VALE MAIS, MANTER A ECONÔMIA E SAIR DA CRISE COM LUCRO OU SALVAR A VIDA DA POPULAÇÃO ?
Parece que o Presidente fez a sua opção em 24.03.2020, através de seu pronunciamento, onde tentou convencer a população e os empresários a colocarem as suas vidas em risco.

O povo brasileiro nunca dependeu tanto da seriedade, competência, caráter, empenho e solidariedade de seus governantes, que até então tem apenas se comportado como políticos, muitas promessas, e pouca ação, sem tomar nenhuma medida significativa e eficaz, e quando um deles resolveu fazer algo mais significativo o outro tentou atrapalhar dizendo que quem manda é ele e que irá revogar a decisão que ajudaria a frear o avanço da doença. Deixando claro que uma parte do governo quer salvar o povo e a outra quer deixar morrer e lucrar com a vinda do vírus. Visto que desde que o Vírus surgiu na CHINA, o nosso Presidente, Governadores, Prefeitos e Deputados, em fim, toda a cúpula sabiam que chegaria no Brasil, e que precisaria de mais UTI, RESPIRADORES, dentre outros, hoje o Secretário de saúde fala em colapso a partir do mês de abril, porém não comenta sobre quantas UTI, já estão prontas e preparadas para atender a população, quantos hospitais já foram abastecidos de equipamentos e materiais para receber a demanda de doentes que estão por vir, pelo contrário, afirmou que não haverá leitos para os pacientes do SUS e nem para os pacientes do plano de saúde, e que nem através de liminar não terá jeito, pois não terá onde coloca-los, simplesmente porque eles não providenciaram e nem tem a intenção nenhuma de providenciar tais leitos, deixarão o povo morrer e ficarão impunes, pois a culpa cairá no vírus e não em quem sabia o que estava por vir, e optou por não agir, optou por não criar UTI e novos leitos em tempo hábil a fim de evitar um índice de mortalidade tão grande.
É por isso a pergunta: O governo optará por agir, gastar, comprometer a economia para salvar vidas, ou optará por fingir que está agindo com relação a criar novas UTI e leitos, optará por deixar morrer e sair desta mais rico, com os cofres públicos renovados, por conta do índice significativo de mortos idosos, aposentados, pensionistas, beneficiários de auxílio doença, lucrará também com as mortes de hipertensos, diabéticos, cardíacos, hemofílicos, pessoas com câncer etc, devemos lembrar também das pessoas residentes em comunidades, e os beneficiários de programas sociais tais como renda melhor, bolsa família dentre outros programas sociais. Vejam que se o governo optar pelo lucro, por resolver o problema de superpopulação, o problema de caixa da PREVIDÊNCIA e do SUS, os que sobreviverem saberão, visto que a prova será o índice elevado de mortalidade das pessoas enquadradas na relação descrita acima. E quando essas pessoas estiverem nas filas dos hospitais, muito mal, com insuficiência respiratória e sem um leito para se tratar, sem vaga em uma UTI, sem se quer um respirador para aliviar o seu sofrimento respiratório, lembrarão que foram eles próprios que escolheram está nesta situação, optaram por isso, quando escolheram essas pessoas cruéis e gananciosas para representa-los, para governar o país. Porém se o governo escolher salvar vidas e arcar com as dificuldades econômicas futuras, quando for ao hospital e conseguir um leito com UTI, se recuperar e voltar para o seu lar, para a sua família, lembrarão também que fizeram a escolha certa, ao eleger pessoas, conscientes, competentes, com destreza e capacidade para enfrentar crises em tempo hábil e salvar vidas.
QUEM SOBREVIVER VERÁ E SABERÁ QUAL FOI A OPÇÃO DO GOVERNO. LUCRO OU PREJUIZO ?
NESTA TERÇA FEIRA, 24.03.2020, EM FACE AO PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE E A DEMORA NA LIBERAÇÃO DOS RECURSOS E ATÉ A PRESENTE DATA, SÓ PROMESSAS E POUCAS ATITUDES, SE FEZ CLARO QUE A POSIÇÃO DO PRESIDENTE É PELO LUCRO E DOS GOVERNADORES, PREFEITOS E DEPUTADOS, PREJUÍZO. OU SEJA, UM QUER LUCRAR COM A VINDA DO VÍRUS E MORTE DA POPULAÇÃO, ENQUANTO OUTROS PREFEREM FICAR NO PREJUIZO, AGRAVAR A SITUAÇÃO DA ECONÔMIA, MAS SALVAR A VIDA DA POPULAÇÃO. SERÁ ISSO MESMO, SERÁ QUE SE ELEGEU UM MONSTRO GANANCIOSO E EGOISTA? continuar lendo